Você está em busca de um imóvel para morar? Então, que tal conhecer os melhores bairros de Cuiabá antes de fazer sua aquisição?

A escolha da localização é muito importante em sua decisão. Afinal, ninguém quer viver em áreas de alta criminalidade ou que não ofereçam condições de infraestrutura adequadas, correto?

Para que você não se sinta perdido diante de tantas opções existentes no mercado, listamos, a seguir, os melhores bairros da capital mato-grossense para se viver com tranquilidade e segurança. Vamos lá?

Quais fatores externos considerar ao escolher um imóvel?

Para fazer a escolha ideal, é necessário que você pondere alguns fatores (além, é claro, da estrutura física do imóvel). Abaixo, veja alguns elementos importantes a serem considerados.

Localização

Trata-se de um elemento primordial para a escolha do seu imóvel. Afinal, você não quer perder horas preciosas do seu dia com grandes deslocamentos, não é mesmo? Por isso, considere locais próximos ao seu ambiente de trabalho, à escola das crianças ou a outros lugares que costuma frequentar.

Infraestrutura

Muitas vezes, a análise da infraestrutura do bairro é negligenciada no momento de comprar o imóvel. Entretanto, esse é um fator muito relevante, o qual você não deve deixar de avaliar. Observe:

  • as condições gerais das ruas da região;
  • o fornecimento de energia;
  • o abastecimento de água e esgoto;
  • o atendimento de serviços de telefonia e internet, além de outros fatores que julgar relevantes.

Segurança

segurança é um quesito extremamente relevante para que você e sua família possam viver com tranquilidade. Portanto, faça uma pesquisa sobre o histórico do bairro na internet e, se tiver a oportunidade, converse com os moradores locais. Ao visitar a região, observe a existência de itens como iluminação, sinalização, postos policiais, visibilidade etc.

Cultura e lazer

Não se esqueça de avaliar se o bairro tem opções de lazer para você e sua família. Faça um passeio pelo seu entorno para saber se há uma estrutura adequada, com parques, restaurantes, praças e playground — além de outros locais que você costuma frequentar no seu tempo livre.

Proximidade a serviços

Essa análise é essencial no momento da escolha do imóvel. Portanto, verifique os diferentes tipos de comércio e serviços existentes na região, como hospitais, escolas, supermercados, farmácias etc. Afinal, você não quer abrir mão de conforto e praticidade no seu dia a dia, correto?

Perfil do bairro

Observe quais são as principais características do local e verifique se elas se enquadram no seu perfil. Perceba se o bairro é mais movimentado ou tranquilo; comercial ou residencial etc. Enfim, faça suas próprias avaliações para saber se o lugar é ideal para o seu estilo de vida.

Quais são os melhores bairros de Cuiabá para morar?

Existem várias opções disponíveis na capital de Mato Grosso. Entre elas, podemos destacar as que você vê abaixo.

Duque de Caxias I e II

Com uma população de 5.261 habitantes, o bairro conta com ruas arborizadas e uma grande variedade de imóveis, escolas e clínicas de qualidade. Além disso, é onde se situa o Parque Mãe Bonifácia.

A área de preservação ambiental tem cerca de 80 hectares e permite a realização de trilhas, caminhadas ou exercícios físicos. O local também é muito aproveitado nos momentos de lazer dos cuiabanos.

Quilombo

Essa região tem, aproximadamente, 7,5 mil habitantes. O Quilombo se localiza na região centro-norte de Cuiabá e também fica próximo ao Parque Mãe Bonifácia, o que é um dos atrativos para a aquisição de imóveis na localidade. Além disso, há muitas opções de restaurantes e lazer em seu entorno.

Jardim das Américas

Cerca de 4 mil pessoas moram nesse bairro, considerado um dos mais nobres da capital mato-grossense. Ele fica ao lado das principais avenidas da cidade — a Fernando Corrêa da Costa e a Miguel Sutil — e é onde se situam os maiores shoppings da cidade.

Além disso, tem ampla oferta de serviços, como supermercados e hospitais, sendo vizinho da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Bosque da Saúde

Aproximadamente 4,5 mil pessoas residem no local. Elas têm à disposição escolas, hospitais e centros comerciais, além de uma ampla variedade de serviços. Vale destacar, ainda, que parte dos imóveis mais valorizados de Cuiabá também está localizada no Bosque da Saúde.

Goiabeiras

O Goiabeiras tem cerca de 6 mil habitantes e é considerado um bairro nobre de classes média alta e alta da zona oeste cuiabana. A região oferece uma ampla oferta de serviços e é onde se situa um dos principais centros de compras da cidade: o Shopping Goiabeiras.

Santa Rosa

Esse bairro de classe média alta de Cuiabá conta com, aproximadamente, 2 mil habitantes. A região tem boas condições de infraestrutura e conta com uma ampla oferta de serviços em seu entorno.

Quais são as opções para quem quer investir?

Entre os bairros de Cuiabá que têm perspectiva de valorização para os próximos anos, podemos citar:

  • Paiaguás: a construção do Parque das Águas valorizou bastante a região, que se tornou um dos principais pontos turísticos da capital mato-grossense;
  • Avenida do Moinho: o local vai se valorizar com o tempo, sendo que existe a grande possibilidade de construção de um shopping nas proximidades;
  • Avenida dos Trabalhadores: com a duplicação da Avenida Dante de Oliveira, existe a possibilidade de novos empreendimentos se instalarem no local;
  • Chapéu do Sol: é onde será instalado o campus de Várzea Grande da UFMT e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT);

Como você pode perceber, existem vários fatores que devem ser considerados para a aquisição do imóvel ideal em um dos bairros de Cuiabá. Para facilitar esse processo, contrate uma empresa especializada, que pode oferecer as opções mais recomendadas de compra nas melhores localizações.

Com a assessoria adequada, você tem acesso às informações necessárias, de forma rápida e fácil, para realizar seu investimento.

E então, gostou de saber mais sobre os bairros de Cuiabá? Entendeu quais são os elementos a serem considerados no momento de comprar um imóvel? Se você quer conhecer as opções que temos disponíveis na capital mato-grossense, entre em contato conosco e vamos atendê-lo prontamente. Até a próxima!