About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

7 passos para escolher a construtora de imóveis ideal para você
Dicas de imóveis

7 passos para escolher a construtora de imóveis ideal para você 

Não dá para negar que a compra de um imóvel, seja ele casa ou apartamento, é uma decisão muito importante na vida de uma pessoa e requer muito cuidado e planejamento. Para que essa conquista seja um sucesso, o ideal é ter ao seu lado um construtora de imóveis de confiança.

Em um momento como esse, é preciso saber o que está comprando, afinal de contas, esse tipo de aquisição demanda um investimento muito alto. Somente com a empresa certa, você terá a certeza que a sua compra será entregue conforme foi prometido.

Se você tem dúvidas sobre como encontrar uma boa construtora, continue por aqui e veja alguns pontos importantes que devem ser considerados nessa escolha! Vamos lá?

Como encontrar a melhor construtora de imóveis?

1. Ajuda de um profissional

Nem todos estão acostumados com as particularidades do mundo do mercado imobiliário. Dessa forma, é muito importante ter apoio de um profissional capacitado na hora da escolha, uma vez que existem questões relacionadas à burocracia da compra de imóveis, documentação e valor de mercado que exigem um conhecimento específico.

Por isso, procure a ajuda de um corretor devidamente credenciado e capacitado em sua função. Ele ajudará você a avaliar com segurança uma boa construtora para você fazer negócio e vai verificar a qualidade de serviços da empresa.

2. Indicação de clientes

A indicação é um dos pontos de garantia que os serviços prestados por alguém são de qualidade e agradam clientes antigos. Dessa forma, procure pessoas que já compraram imóveis de construtoras e veja qual a avaliação deles sobre a empresa.

Por meio dessas indicações é possível ter uma ideia sobre o histórico da companhia, que é um quesito muito importante de ser analisado. Quando a construtora tem longos anos de atuação, ela já fez muitos empreendimentos.

Assim, analise as outras construções feitas por ela, se elas foram executadas com qualidade, se as entregas foram feitas dentro do prazo e se os compradores ficaram satisfeitos com o serviço prestado.

3. Tempo de mercado da construtora

Se você quer saber se uma empresa é de confiança, basta verificar há quanto tempo ela está no mercado. Construtoras com má fama permanecem pouco tempo no ramo da construção civil, enquanto aquelas que trabalham com qualidade e honram os compromissos prometidos têm como resultado longos anos de atividade.

Portanto, um indicativo de confiança da construtora é o tempo que ela está atuando. Na hora que for escolher avalie com atenção esse aspecto para ter certeza de que está contratando um bom serviço.

4. Saúde financeira

Outra garantia de confiança na hora de contratar uma construtora é conhecer a saúde financeira da empresa. É essencial que você se informe sobre como ela está financeiramente.

Por isso, veja se ela paga seus funcionários e fornecedores em dia, se não tem problemas de inadimplência com os bancos e analise outros aspectos que atestam que há condições para honrar com todos os compromissos assumidos com você e os outros clientes.

Também é importante ter conhecimento desse fator caso a compra do seu imóvel seja por meio de financiamento imobiliário. As instituições financeiras só liberam o crédito se as empresas estiverem com a saúde em dia. Essas informações você pode buscar mesmo com as obras em andamento.

5. Prêmios e certificações

As construtoras que são bem conceituadas e prestam serviços de qualidade têm esse aspecto reconhecido por instituições que avaliam o mercado, e atribuem diversas premiações. Dessa forma, uma boa maneira de avaliar a empresa é por meio de uma análise dos prêmios e certificações que ela já recebeu.

Esse reconhecimento pode vir de diversas formas — para soluções habitacionais, sustentabilidade dos processos e bom tratamento dos funcionários, por exemplo. As construtoras que tem esse tipo de premiação mantêm boas políticas que dão aos seus clientes a tranquilidade necessária durante a negociação e compra dos imóveis.

Outra medida voltada para garantia de qualidade nos processos desenvolvidos no mercado é o ISO 9001. Caso a empresa tenha esse certificado, quer dizer que ela segue rigorosos padrões produtivos, além de confirmar a seriedade e compromisso com os clientes.

6. Projeto da incorporação

Quando uma construtora é boa, ela trabalha dentro do que exige a lei. Dessa forma, verifique o projeto de incorporação, se ele foi aprovado pela prefeitura do município onde se encontra o imóvel e se também está registrado em um Cartório de Registro de Imóveis do local.

Você consegue ter acesso a qualquer um desses documentos que mostrarão se a empresa realmente segue o que deve ser feito.

7. Maquete e detalhes da construção

É muito importante que a construtora ofereça para o seu cliente o máximo de informações sobre o apartamento que ele está comprando, com bastante clareza sobre aquilo que está sendo prometido. Portanto, procure ter acesso às maquetes do empreendimento e todos os detalhes da construção.

As empresas que trabalham com seriedade, disponibilizam as plantas dos apartamentos que serão lançados, bem como uma maquete bem detalhada de como será a construção. Esse tipo de informação traz mais confiança para o comprador, uma vez que ele tem uma visão sobre aquilo que está adquirindo.

No momento em que você tiver acesso a essas informações, tenha a total liberdade de perguntar, tirar suas dúvidas e ficar a par de todos os detalhes da construção. Isso inclui desde o tamanho dos cômodos e número de vagas da garagem, até quais tipos de materiais serão empregados na obra, como serão os revestimentos etc.

Quando a construtora responde essas questões com clareza, ela passa mais tranquilidade para o cliente fechar negócio. Por fim, é importante que você entenda que a escolha da melhor construtora é uma tarefa de muita responsabilidade, afinal de contas, vai ser por meio dessa empresa que você realizará o seu sonho da casa própria.

Depois de todas essas dicas vai ficar bem mais fácil olhar qual a melhor construtora de imóveis para iniciar uma negociação. Você estará trabalhando com garantia de segurança e qualidade, bem como terá certeza de que está pagando por algo que vai ser entregue conforme o prometido.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como escolher a melhor construtora de imóveis? Ficou interessado em ver mais conteúdos como esse ou até encontrar uma casa para adquirir? Então, entre em contato com a nossa empresa que iremos ajudar você!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *